Nova funcionalidade para receber valores de medições e realizar pagamentos via Pix de sua obra
Data de lançamento: dd/mm/aaaa
O que é a Conta Inteligente (C.I.)?
A Conta Inteligente (C.I.) é uma conta digital da Makasí criada para facilitar a conciliação de pagamentos com a EAP de sua obra de forma automática e inteligente. Com o seu uso é possível visualizar projeções de resultado e fluxo de caixa, e possibilita acesso a outros produtos financeiros direto da conta.
A C.I. é a primeira conta bancária 100% dedicada a incorporadores e construtores.
As primeiras funcionalidades da C.I. lançadas são:
- Transferências Pix
- Pagamentos de boletos
- Classificação dos custos
Pré-requisitos:
Para poder utilizar a Conta Inteligente é preciso:
- Ter uma obra cadastrada na Makasi;
- Ser uma PF ou PJ com score positivo de acordo com os critérios Makasí;
- Celular com internet;
Para PF: (link de docs/forms) | Para PJ: (link de docs/forms) |
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Funcionalidades Principais
- Transferência Pix / Pagamento de Boleto
- Custos por Categoria
- Extrato / Exportar Extrato
- Gestão de Limites
- Devolução de Recebimento
Vídeo demonstrativo
Obs.: todos os dados apresentados na gravação da tela e nos prints da interface são ilustrativos. Eles não representam nenhuma obra e conta real, muito menos cálculos e insights reais. Estão somente representando as informações das funcionalidades da conta.
❖ [Transferência Pix] [Pagamento de boleto]
O Pix foi lançado em 2020 no Brasil e é uma das funções mais fáceis e práticas para se realizar pagamentos. Na Conta Inteligente da Makasí não é diferente. Realizar transferências é simples: basta ter uma obra ativa na Makasí, solicitar a abertura da sua conta e seguir os passos do App Makasí.
Passos para realizar uma transferência Pix:
1. Início! Acessar sua Conta inteligente no App Makasí;2. Selecionar o tipo de pagamento que deseja fazer;
- Compra de materiais
- Mão de Obra
- Equipamentos e ferramentas
- Transporte e frete
- Prestadores de serviços
- Comissões
- Custos administrativos
- Outros custos
- Chave Pix
- Pix Copia e Cola
- Ler QRCode Pix
- Inserir Dados da Conta
- Boleto
5. Informar o valor a ser transferido;
- [opcional] Adicionar descrição na transferência;
7. Fim! Já pode visualizar seu comprovante e realizar uma nova transferência.
❖ [Custos por Categoria]
O benefício de se realizar pagamentos pela Makasí é que ao realizar a transferência, a sua movimentação já é alocada para uma categoria de custo de forma automática. A categoria é uma identificação que auxiliará na administração do fluxo de dinheiro dentro da obra de acordo com o planejado no cronograma de custos.
Categorias existentes:
- Compra de materiais:
- Mão de Obra:
- Equipamentos e ferramentas:
- Transporte e frete:
- Prestadores de serviços:
- Comissões:
- Custos administrativos:
- Outros custos:
🔮 [futuro] Funcionalidade prevista no roadmap de produto da Makasí
❖ Inteligência de categorização
Automação dos custos realizados vs. planejados de acordo com o planejamento de custos da obra.
Alocação dos custos de acordo com as tarefas da EAP.
❖ [Extrato] [Exportar extrato]
O extrato nada mais é que a visualização de todas as suas transações em um único lugar. Para você obter maior facilidade e opções de importar em seu ERP, nós disponibilizamos a função de exportar o extrato nos seguintes formatos: PDF, OFX e CSV.
❖ [Gestão de Limites]
Essa funcionalidade foi desenvolvida para entregar mais controle e segurança em suas transações instantâneas. Você poderá alterar os seus limites acessando-o através dos detalhes da conta (ícone de banco na parte superior).
- Acesse os detalhes da conta
- Clique nos Limites Pix
- Clique no botão verde lima ‘Alterar limite’
- Troque o valor desejado para em cada tipo desejado
- Período Diurno (diferente titularidade, mesma titularidade)
- Período Noturno (diferente titularidade, mesma titularidade)
- Finalize clicando em ‘Solicitar Alteração’
- E aguarde!
Informações importantes:
- Aumento de limite: para aumento de valores a solicitação é enviada para análise e pode levar até 48h para finalizar.
- Redução de limite: redução de valores serão realizadas automaticamente.
- Você receberá um e-mail de confirmação da sua solicitação.
- E para consultar os limites, basta acessar a área de ‘Limites Pix’
❖ [Devolução de recebimento]
Se em algum momento você notar que recebeu algum valor extra ou alguma transferência errada, fique tranquilo! A função ‘Devolver’ você encontra na parte inferior da tela do comprovante da transação.
É fácil e rápido. Você pode devolver o valor integral ou parcial, de acordo com a necessidade.
Resolução de Problemas
⚠️ Problemas comuns
- Não estou conseguindo realizar um Pix. O que devo fazer?
- Feche a tentativa da transação e aguarde alguns instantes para tentar novamente.
- Confira o seu saldo da conta para poder realizar o Pix.
- Caso o erro persista, entre em contato com o time da Makasí.
- Não estou conseguindo acessar o App. O que devo fazer?
- Deslogue e logue novamente no App Makasí para acessar novamente a Conta Inteligente.
- Limpe o cache do seu navegador.
- Verifique se o e-mail e/ou senha está correto.
- Caso o erro persista, entre em contato com o time da Makasí.
- Está mostrando um erro na Conta Inteligente O que devo fazer?
- Deslogue e logue novamente no App Makasí para acessar novamente a Conta Inteligente.
- Recarregue a página que está utilizando.
- Caso o erro persista, informe com detalhes a sua ação para que o time makasí possa auxiliar ou corrigir os erros.
- O token da transferência não está funcionando. O que devo fazer?
- Solicite um novo token na página do token da transação.
- Verifique qual o erro apresentado na página e siga as instruções dadas.
- Caso o erro persista, entre em contato com o time da Makasí.
- Não estou recebendo o token da transferência. O que devo fazer?
- Aguarde alguns instantes pois o token pode estar sendo gerado ainda.
- O token é enviado através de um contato aleatório, portanto verifique se foi feito algum bloqueio de contatos aleatórios.
- Verifique se foi realizado o cadastro do seu número correto na Conta Inteligente.
- Caso o erro persista, entre em contato com o time da Makasí.
- Não recebi o arquivo do extrato. O que devo fazer?
- Verifique na sua caixa de spam do seu e-mail, na lixeira, em pastas que possam ter filtrado o e-mail.
- Cadastre o e-mail no-reply@makasi.com.br da Makasí nos seus contatos seguros para que os e-mails não se percam.
- Atualize a sua caixa de e-mail e/ou solicite novamente na sua Conta Inteligente.
- Caso persista, entre em contato com o time da Makasí.
💬 Como entrar em contato com o suporte:
- Chamados: help@makasi.hs-inbox.com
- Formulário para dúvidas: link aqui…
- Chat da Conta Inteligente: círculo flutuante na lateral direita inferior da sua página.
⏰ Horários de atendimento:
Segunda a sexta | das 9h às 18h |
Sábado, domingo e feriados | a verificar. |