Como aderir e acessar o Buscador de Boletos (DDA) na Conta Inteligente

Com o DDA da Conta Inteligente, você pode visualizar e gerenciar todos os boletos emitidos contra seu CNPJ de forma centralizada, prática e segura. Veja como aderir e começar a usar:

Passo 1: Acesse sua Conta Inteligente

  • Faça login normalmente com seu e-mail e senha.

  • Se você tiver mais de uma conta, selecione a obra desejada e clique em "Conta Inteligente".

Passo 2: Vá para a área de DDA

  • Na página inicial da conta, localize o menu com as opções:

    • Pagamentos

    • Extrato

    • Buscador de Boletos (DDA)

  • Clique em Buscador de Boletos (DDA):

Passo 3: Leia e aceite os termos

  • Um modal de confirmação será exibido com informações sobre o serviço.

  • Ao aceitar, você concordará com nossos termos de uso e política de privacidade para o serviço DDA. Isso permitirá que você receba e gerencie suas notificações de débitos digitalmente, de forma prática e segura."

  • Clique em "Aceitar e ativar Buscador" para aderir ao serviço.

Pronto! A adesão é imediata.

Passo 4: Acesse o Buscador de Boletos DDA

  • Os boletos são organizados por status:

    • Vencidos e não pagos/agendados

    • A vencer e não pagos/agendados

    • Agendados

    • Pagos

  • Os boletos são exibidos em ordem crescente de vencimento.

  • Um indicativo visual ajuda a identificar rapidamente o status de cada boleto.

Passo 6: Veja os detalhes do boleto

  • Clique sobre qualquer boleto listado para visualizar:

    • Nome do beneficiário

    • Valor

    • Data de vencimento

    • Linha digitável

Passo 7: Programe ou realize o pagamento

  • Ao visualizar um boleto, você terá a opção de iniciar o pagamento diretamente pela Conta Inteligente.

  • Siga o fluxo habitual de pagamento com validação por token.


Dúvidas frequentes

  • Preciso cadastrar cada boleto?
    Não. Os boletos emitidos contra seu CNPJ são listados automaticamente após a adesão ao DDA.

  • Quando eu aderir ao DDA os boletos serão debitados automaticamente?
    Não. O DDA é a apenas um buscador, para realizar o pagamento é necessário realizar o fluxo de pagamento normalmente.
  • Posso cancelar a adesão ao DDA?
    Sim, acesse a área de de DDA e clique em "Desativar Buscador de boletos

  • Posso acessar boletos antigos?
    Sim. Além dos boletos do mês corrente, você pode buscar boletos de meses anteriores ou futuros diretamente na área do DDA.