A Conta Inteligente oferece a funcionalidade de agendamento de pagamentos, permitindo que você organize suas finanças com mais praticidade e segurança. Com ela, é possível programar pagamentos de boletos, Pix e TEDs para uma data futura.
O que é possível agendar?
Você pode agendar:
-
Boletos: encontrados manualmente ou por meio do DDA (Débito Direto Autorizado);
-
Transferências via Pix: para uma chave ou código Pix;
-
Transferências via TED: para contas de terceiros, dentro ou fora do seu banco.
Como agendar um pagamento?
-
Acesse a Conta Inteligente e em seguida clique em "Pagamentos"
-
Escolha a opção de pagamento (Boleto, Pix ou TED).
-
Preencha os dados normalmente.
-
Na tela de confirmação do valor, clique no ícone de calendário e selecione a data futura desejada para o pagamento.
-
Siga para a tela de token e confirme o agendamento.
Você verá um resumo com os dados e a data programada.
Onde visualizar os agendamentos?
Todos os pagamentos agendados podem ser consultados no Extrato da Conta, clicando no botão "Agendadas"
Posso cancelar um agendamento?
Sim, desde que o pagamento ainda não tenha sido processado. Para isso:
-
Acesse a lista de agendamentos no seu Extrato
-
Clique no agendamento que deseja cancelar;
-
Clique em Visualizar comprovante
- Clique em "Cancelar Agendamento".
Benefícios do agendamento:
-
Evita atrasos e multas;
-
Permite melhor controle financeiro;
-
Otimiza sua rotina, com menos tarefas manuais.